Este homem fez amizade com uma moradora de rua: todas as terças eles almoçam juntos e ele a ensina a ler
Os sem teto existem no mundo todo, pessoas que por diversas razões acabam na rua, sem um lar e sem afetos, e que acabam virando fantasmas, pois ninguém os vê.
Passamos por eles sem saber suas histórias. Mas algumas pessoas preferem parar de ignorá-los e escutá-los, como fez este senhor depois que uma sem teto o cumprimentava todas as manhãs.
Greg Smith fez amizade com uma mulher que vivia na rua e almoça com ela de vez em quando, até descobrir o seu segredo.
Facebook (Lovewhatmatters/Greg Smith)
Ele mesmo nos conta:
Vivo em Orlando e trabalho centro. Todos os dias encontro diversas pessoas que me pedem dinheiro, mas esta mulher nunca o fez. Quando eu passava ela dizia: “Bom dia senhor, espero que você tenha um ótimo dia. Que Deus te abençoe”.
Há algumas semanas eu e Amy Joe, nas terças, nos encontramos na esquina de Pine Street e vamos almoçar juntos.
Na semana passada Amy me disse algo que me deixou sem palavras: ela não sabe ler. Ela não tem nenhum tipo de dependência de droga, mas quando vai procurar um trabalho não consegue encontrar por esse motivo. Ela usa o dinheiro que consegue recolher para comprar livros e tentar aprender. E isso me tocou profundamente...
Eu tive a sorte de ter pais fantásticos e uma família que sempre me deu o melhor. Amy, não. Por isso agora a gente não só almoça juntos como eu comecei a ensiná-la a ler e escrever.
Não escrevo isso porque quero que vocês fiquem com pena da Amy ou para aparecer. Eu faço isso para mostrar a importância de ajudar o próximo. Existem muitas pessoas no mundo que precisam de ajuda: pode ser até um amigo ou familiar. Se você como eu está em uma situação privilegiada, não deixe de ajudar alguém.