Depois de ter perdido o seu filho, este pai escreveu 10 regras que devem ser seguidas para aproveitar a vida ao máximo
Advertisement
Dizem que descobrimos o que é o verdadeiro amor quando vemos nascer um filho. Dizem também que a pior coisa que pode acontecer para um pai é perder o próprio filho. Richard Pringle não pode negar nenhuma das duas afirmações: como pai, ele viu o seu coração explodir de alegria quando seu filho nasceu e a dor infinita de sua perda. Dessa tragédia Richard aprendeu 10 coisas. Confira!
Alguns conselhos para os pais de um pai que viu seu filho nascer e morrer com apenas três anos.
- Aprecie cada momento com seu filho: não importa que você esteja trabalhando, que esteja se dedicando a outra atividade, que seja dia ou noite, cedo ou tarde. Quando você tiver a possibilidade fale e brinque com seu filho.
- Não esqueça de dar bom dia e boa noite ao seu filho: você não sabe se vai poder fazer isso no dia seguinte.
- Recordações são para sempre: faça fotos e vídeos com seus filhos.
- O tempo não para: ele não espera que você esteja livre para brincar com seus filhos. Faça de tudo para ter, todos os dias, um pouco de tempo para eles.
- Faça um diário das emoções mais lindas que você teve desde o seu nascimento. Eu comecei a escrever um com minha mulher depois da morte de meu filho para não esquecer de nada.
- O amor é infinito, não tem limites, dê muito amor aos seus filhos.
- O dinheiro não é importante quando gasto para seu filho. Na medida do possível, gaste tudo com ele, para passar um final de semana fora com a família, levar ele no parque, fazer com que ele faça algum esporte ou se divirta. Hoje eu tenho a cabeça cheia de recordações de bons momentos que passei com meu filho e não me lembro o dinheiro que gastei com ele.
- Se você levanta de manhã e vê o seu filho que sorri, você deve se sentir a pessoa mais feliz do mundo. Participe da sua vida, levo-o para a escola, cuide dele, vá buscá-lo na academia. O tempo passa muito rápido e logo eles irão sair de casa e fazer suas vidas.
- Cante com ele. As músicas que vocês cantarão juntos vão ficar impressas por toda a vida.
- Faça de cada momento, um momento divertido. A vida é muito curta para não encontrar sempre um motivo para ser feliz. Divirta-se junto com seu filho para que você não se arrependa quando for muito tarde.
Advertisement
Essas palavras merecem ser compartilhadas para lembrar a todos os pais da sorte que têm de verem seus filhos crescerem com saúde.
Advertisement