Ele comprou um Rolex em 1960 por 120 dólares: anos depois, o leva a um especialista que o avalia em 75 mil dólares.
Quando alguém com mais experiência nos dá um conselho, é sempre bom seguí-lo, pois pode nos trazer tantos benefícios. Para este veterano americano, por exemplo, o conselho chegou do seu superior que, quando estava com ele na Alemanha em 1960, disse para não voltar para os Estados Unidos sem antes comprar um Rolex de boa qualidade. Veja quanto custa este relógio atualmente.
A história.
Quando este soldado estava na Alemanha em 1960, recebeu um conselho do seu superior: comprar um Rolex, o relógio que ele considerava o melhor do mundo, antes de voltar para casa. Ele resolveu seguir o conselho, mesmo que a despesa fosse dois meses de salário, ou seja, 120 dólares na época.
A avaliação.
Quando deixou o objeto para avaliar, o homem levou junto a caixa, a pulseira original, o recibo de pagamento e o certificado de compra com todas as informações do relógio. Graças a tudo isso, foi possível constatar que se tratava de um Rolex GMT-Master de 1960, o primeiro dessa série.
Um valor inesperado.
Quando o especialista viu tudo que o senhor tinha levado, disse a ele que somente o relógio valia 35 mil dólares, mas com todos os documentos a soma aumentava para 75 mil dólares! Com certeza este foi o melhor conselho que ele recebeu em sua vida.
Veja aqui embaixo o vídeo com a reação do senhor.