Desde 1979 ele planta árvores na mesma área: o que criou depois de 37 anos é incrível!
Todos o chamam 'o homem da floresta', mas não porque vive em um floresta, mas porque criou uma. Se chama Jadav Payeng e mora em um pequeno vilarejo na India e, por causa de um verão muito quente, quando ele tinha 16 anos, muitas serpentes morreram porque não tinham onde se esconder e ele decidiu começar a plantar árvores.
Jadav quer continuar com a sua missão até o seu último dia de vida.
As espécies de árvores presentes na floresta de Jadav são muito variadas. Ele planta as árvores nos meses quentes e depois recolhe as sementes para plantar nos meses sucessivos.
Jadav, além da sua floresta, têm uma família com filhos pequenos e um trabalho e, mesmo assim, não abandona o seu projeto.
"Antes de cortar as minhas árvores terão que me matar", afirma para exprimir o quanto seja importante para ele a sua floresta.
Depois de ter plantado árvores por décadas ele criou uma reserva de 500 hectares onde habitam rinocerontes, tigres e cervos.
A sua floresta esteve em risco por causa das práticas agrícolas do governo que tende a cortar as árvores para criar áreas de cultivo.
Jadav nos mostrou o quanto é importante sermos determinados: uma pequena ação repetida todos os dias pode trazer resultados extraordinários.