Casa sempre fresca e perfumada com estes truques práticos
Ao voltar para casa, talvez depois de um dia longo e difícil, o que você gostaria é de poder relaxar e desfrutar de momentos agradáveis. Você certamente não vai querer notar odores desagradáveis, como mofo ou, pior, maus odores causados pela presença de animais de estimação, por exemplo.
Mas existe um sistema que poderá resolver o problema dos maus odores e dar à nossa casa, que por definição deveria representar um local alegre e acolhedor, uma sensação de frescura e um perfume intenso, quase inebriante. Vamos ver do que se trata.
Truques para perfumar sua casa
Em primeiro lugar devemos fazer uma premissa necessária: antes de obter um cheiro agradável devemos proceder tentando eliminar o máximo possível de maus odores. Isto é possível aplicando as seguintes medidas: ventile frequentemente a casa e tente reduzir significativamente o nível de humidade, talvez utilizando um desumidificador especial. Mas por que nossa casa exala odores desagradáveis?
Uma casa com ambientes malcheirosos tenderá a ter alguns problemas críticos que teremos que remediar: preste sempre atenção à manutenção das tubulações, dos filtros da geladeira e do ar condicionado. Também seria uma boa ideia colocar um saco contendo bicarbonato de sódio próximo ao lixo: ele amortecerá os maus odores causados pelo lixo.
Dito isto, provavelmente muitas pessoas já conhecem algumas “práticas” capazes de perfumar os ambientes de uma casa. As soluções podem ser as mais díspares: colocar velas perfumadas e incensos em pontos “estratégicos” ou contar com produtos específicos concebidos para espalhar um aroma agradável. Mas são truques que já foram ouvidos e não são muito originais. Vejamos um remédio natural e muito mais barato.
Um remédio caseiro natural para experimentar
Bastariam algumas folhas de louro para perfumar a casa! O cheiro desta planta é famoso por ser cortante, pungente e intenso, portanto, útil para a nossa causa. Mas como devemos proceder para aproveitar ao máximo esse recurso?
Aconselhamos a pegar num certo número de folhas e colocá-las em potes de terracota, depois queimá-las e por último colocar os potes nos ambientes que pretende refrescar ou onde pretende cobrir os maus cheiros: na cozinha antes de fritar ou cozinhar alimentos como como peixes, por exemplo.
Se, no entanto, a intenção é perfumar gavetas e guarda-roupas, você pode pegar algumas folhas de louro (sem queimá-las) e colocá-las diretamente dentro delas. Com essa solução econômica poderá ter ambientes mais perfumados e agradáveis, experimente você mesmo.