Bombeiro ajuda mulher a dar à luz por telefone
Não é a primeira vez que um bombeiro ajuda uma mulher a dar à luz, bem como membros da polícia ou paramédicos. O episódio em questão, porém, se insere naquelas circunstâncias em que os protagonistas nem sequer estão no mesmo lugar, mas sim a quilômetros de distância. O incidente ocorreu em França e mais precisamente na zona de La Charente-Maritime, na região da Nova Aquitânia.
Marido e mulher estavam viajando e ela esperava um bebê. O nascimento provavelmente estava “marcado” para mais tarde e ninguém poderia prever o que aconteceria logo depois. Felizmente, os bombeiros conseguiram ajudá-la por telefone. Vamos ver o que aconteceu em detalhes.
via SDIS 17/Facebook
O começo das contrações
De repente, a mulher começou a entrar em trabalho de parto e imediatamente ficou claro que nunca chegariam a tempo ao hospital. O homem imediatamente usou o telefone para pedir ajuda. A chamada foi atendida pela central do Corpo de Bombeiros, que imediatamente agiu para enviar alguém ao local.
Porém, o estado de sua esposa não lhe permitiu esperar pela ambulância. Naquele momento, a situação era verdadeiramente dramática, era difícil compreender a tensão dos protagonistas. Felizmente, existem especialistas que sabem o que fazer.
O parto
O operador orientou o marido via telefone, dizendo a ele o que, como e quando fazer. O procedimento correu perfeitamente, mas depois que o bebê nasceu ele não reagiu. O primeiro sinal que todos esperam quando nasce uma criança é o seu grito libertador, o seu primeiro suspiro no mundo. Desta vez, porém, algo não estava dando certo.
O bombeiro, não ouvindo o choro, percebeu imediatamente a gravidade da situação, por isso sugeriu ao homem enfiar um dedinho na boca do bebê e tentar de todas as maneiras retirar o que estava bloqueando suas narinas. Papai tentou agir o mais rápido possível, esperando que suas manobras estivessem corretas.
Breves momentos se passaram, mas pareceram muito longos. De repente o bombeiro ouviu aquele que era o som mais lindo do mundo naquele momento, ou seja, o choro do pequeno. Por prática de segurança, toda a ligação foi gravada e depois publicada nas redes sociais. Na verdade, se ouve o bombeiro gritar de alegria “consigo ouvir ele chorar... É fantástico”. Felizmente naquele dia, do outro lado da linha estava um anjo da guarda, um homem que demonstrou toda coragem, frieza e habilidades necessárias para salvar uma vida.
O que você acha?