Aqui estão as 5 coisas que você nunca deve comprar no aeroporto: por quê?
Quando você faz uma viagem, seja ela longa ou curta, é preciso ter cuidado para não esquecer nada do que precisa. Principalmente quando pegamos um avião, é fundamental preparar a bagagem alguns dias antes, exceto em voos de última hora, para ser metódico e não deixar nada de essencial em casa. Isto não só porque é uma forma de viajar que exige o cumprimento de muitas regras, mas também porque fazer compras no aeroporto não é nada aconselhável.
Há quem se deixe “contagiar” pelas vitrines brilhantes dos corredores do aeroporto, mas os motivos para não comprar certos objetos lá são realmente válidos. Vamos descobrir o porquê.
Por que alguns itens não deveriam ser comprados no aeroporto?
Tem muita gente que não gosta de organizar a mala muito antes da partida. Ficam enrolando até ao último momento, correndo o risco de deixar em casa o que necessita para as suas férias ou estadia de negócios fora do seu país. Às vezes, porém, você percebe que falta alguma coisa quando ainda não chegou ao seu destino, mas talvez ainda esteja no aeroporto. Portanto, a tentação de comprar algo ali está à espreita. Mas deveríamos ceder? Seria melhor não o fazer, especialmente para alguns produtos.
Vamos descobrir juntos quais devem ser evitados e sobretudo por qual motivo.
O que não comprar no aeroporto...
Comprar algumas guloseimas enquanto espera o voo é normal. Talvez você tenha que enfrentar uma jornada de horas e comer algo possa ser normal. Melhor não comprar produtos nas lojas duty free do aeroporto. A mesma coisa vale para garrafas de água.
Sabemos bem como as regras rígidas de viagem proíbem levar uma certa quantidade de líquidos a bordo, e é por isso que todos somos tentados a comprar o que precisamos depois de passarmos nos controles. Isso não é recomendado. Optar por uma garrafa vazia na bagagem para reabastecer conforme a necessidade é muito melhor.
Quando viajamos é normal querer estar confortáveis, e as almofadas de pescoço se tornaram um elemento indispensável para uma viagem tranquila, mas lembre-se de comprar uma antes de chegar ao portão em questão. O mesmo vale para carregadores de celular, PC e tablet: não esqueça os seus, mas se isso acontecer, não os compre no aeroporto. Por que?
O motivo pelo qual não devem ser comprados no aeroporto: vamos ver!
Ao chegar ao aeroporto, talvez para sair de férias, você se sente relaxado e quer pensar apenas em coisas agradáveis. Acontece, porém, que durante a preparação você se esqueça de coisas importantes e indispensáveis para a sua estadia. Como fazer? Não se deixe tentar pelas maravilhosas lojas duty free ao longo dos corredores que ligam os vários portões, espere até chegar ao seu destino para comprar certas coisas, ou fique sem elas se puder.
Em particular, como dizíamos, devem ser evitados lanches, água, carregadores, travesseiros de pescoço. A razão reside sobretudo no custo destes bens. A comodidade, como bem sabemos, tem um preço alto. Aqui, então, é melhor levar comida de casa para consumir na espera ou no voo, não levar garrafas de água no aeroporto, evitar comprar apoios para o pescoço ou objetos tecnológicos. Essas são as coisas que custam mais e vão abalar suas finanças. Melhor tomar precauções do que gastar muito para comprar produtos que custam menos da metade do preço fora do aeroporto.
Mesmo trocar dinheiro não é aconselhável quando você chega no aeroporto. As taxas de câmbio são muito mais altas e não favorecem o viajante. Colocar essas dicas em prática o ajudará a proteger sua carteira.
E que tipo de viajante você é? Você gosta de fazer compras enquanto espera o embarque?