Uma gêmea salva a outra "enviando um sinal" quando ainda estão na barriga da mãe
O nascimento de uma criança é em si um evento emocionante, especial e magnífico. Mas quando você tem a feliz notícia de que está grávida de gêmeos, a alegria é compreensivelmente ainda maior, se possível! Na verdade, estamos falando de crianças que, de alguma forma, terão um vínculo indissolúvel e único entre si.
A mãe protagonista desta história ficou extasiada ao saber de sua gravidez. No entanto, outra notícia, nada agradável, estava prestes a cair sobre ela e seu companheiro. Mas vamos em ordem e vamos ver a incrível história de suas gêmeas.
via Facebook
Chris T/Flickr - Not the actual photo
Na verdade, são exatamente as pequenas Poppy e Winnie que estão no centro deste episódio sensacional. Um parto tão particular que foi até definido pelos médicos como "um milagre". Mas o que houve?
Leah McBride e seu marido, Austin, 27 anos, estavam em contagem regressiva para finalmente poder segurar seus bebês nos braços, mas com 21 semanas de gestação, uma notícia horrível foi dada ao casal.
Segundo os médicos, uma das gêmeas estava destinada a nunca ver a luz... os especialistas, portanto, os aconselharam a continuar a gravidez de apenas uma das duas pequenas para dar à outra mais chances de sobreviver. Mas a mulher não podia aceitar tal "compromisso" e, portanto, procurou outros médicos em uma última tentativa desesperada.
Ainda segundo os outros médicos a situação era bastante crítica: parece que uma das duas pequenas estava recebendo todos os nutrientes em detrimento da outra. Essa última era menos da metade de sua irmã... mas algo ainda poderia ser tentado.
Os cirurgiões decidiram operar Leah tentando restaurar "o desequilíbrio" entre as duas. E eles conseguiram. Infelizmente, a luta do casal ainda não estava destinada ao fim: com apenas 27 semanas de gravidez, a bolsa da mulher estourou, decretando assim a chegada iminente das gêmeas. Mas era muito cedo para elas nascerem com segurança.
Mais uma vez os médicos intervieram e conseguiram, por meio de esteroides, retardar aquele parto delicado. Com 31 semanas, a frequência cardíaca de Poppy começou a cair, fazendo com que todos ficassem alarmados e os médicos tiveram que fazer o parto dos dois bebês. Poppy, a bebê abaixo do peso que estava passando todos os nutrientes para sua irmã, estava inesperadamente com uma saúde perfeita. Mas Winnie não.
Os pulmões daquela gêmea não estavam totalmente formados: Poppy, desacelerando seu coração, forçou ela e Winnie a nascerem, efetivamente salvando sua vida! Se elas não tivessem nascido prematuramente, Winnie não teria sobrevivido. "É como se ela tivesse enviado um sinal: seu batimento cardíaco atraiu a atenção de todos nós, mas no final ela não estava tão doente quanto temíamos. Achamos que sua filha Poppy tentou salvar a vida de Winnie: é um milagre", os médicos disseram a Leah. Ambas as meninas agora estão muito bem e gozam de excelente saúde; nem precisamos dizer que elas estão mais unidas do que nunca e cuidam uma da outra respectivamente!