Ele convida parentes e amigos para anunciar o casamento, mas faz uma declaração sensacional: a noiva fica chocada
Uma pessoa "para toda a vida" é o que muitos esperam ter ao seu lado: um parceiro especial que os ama incondicionalmente, que esteja sempre presente para o bem ou para o mal. Compartilhar é um dos pilares de uma relação saudável e isso por vezes significa ter de apoiar a sua cara-metade.
É um pouco como aconteceu na história particular que vamos contar: um homem decidiu dar à sua futura esposa o melhor presente que poderia dar. Estamos falando de amor verdadeiro? Talvez, mas podemos antecipar que a namorada nunca poderia esperar algo assim.
via Corriere Torino
Salvo Sottile/Facebook/Screenshot
Massimo Segre, figura de destaque no mundo das finanças na Itália, é o protagonista desta história surreal. Um episódio que com certeza ficará na memória de muita gente. Vamos ver o que aconteceu e por quê.
É tarde da noite, o sol já se pôs há várias horas, deixando espaço para uma noite que será inesquecível. Ao fundo a música de um DJ profissional, luzes e muita, mas muita gente. Cerca de 150 convidados entre amigos e parentes do casal. O evento em questão que eles estão comemorando tem alguma importância, mas não está claro exatamente o que é.
A única certeza é que Massimo Segre, 63 anos, está junto com sua amada companheira Cristina Seymandi, também conhecida personagem da classe alta de Turim, na Itália.
A festa parece correr a toda velocidade, entre a bela música e os convidados qu se divertem. Então chega a hora do "discurso", as clássicas belas palavras que são dedicadas a todos os presentes e a quem você ama. Mas tem mais: um anúncio de vital importância deve ser feito por Massimo. O silêncio cai naquele local ao ar livre, mas todos já anteveem o que Massimo está prestes a revelar: no imaginário coletivo é o anúncio do casamento do casal consolidado e feliz. Ou talvez não.
No vídeo que foi feito, Cristina é filmada pela primeira vez com a intenção de terminar agradecendo a todas as pessoas que ajudaram nos preparativos do evento. Em seguida, o microfone passa para Massimo, mas seu tom é mais monótono e melancólico. Ele lê alguns papéis que preparou e, após agradecer a todos os convidados, o ambiente volta a ficar calmo e descontraído enquanto o homem conta algumas piadas. No entanto, suas palavras soam "estranhas".
“Sou muito empolgado, costumo improvisar e não preciso preparar minhas palavras. Mas desta vez tenho medo de errar e por isso preferi colocar tudo em preto e branco”. Massimo começa. "Devo anunciar a todos vocês que Cristina e eu vamos nos casar em outubro", continua o rico banqueiro. Neste ponto "a multidão" explode em êxtase com o feliz anúncio em uma verdadeira ovação quando o homem no palco mostra a todos os seus convites de casamento.
"Mas então, refletindo sobre isso, percebi que isso não era um presente para Cristina, mas mais para mim. Depois de 3 anos juntos e tantos adiamentos de nosso casamento, eu só queria que esse dia finalmente chegasse. Mas não foi o presente mais adequado para ela. Então, qual é o presente mais adequado para a Cristina? Sempre pensei que amar uma pessoa significava querer o bem dela antes do seu e por isso, neste caso, quero dar à Cristina a liberdade de amar".
Nenhum dos convidados parece entender totalmente o significado dessas palavras, mas o silêncio caiu novamente, desta vez gelado. “Amar uma pessoa, um advogado conhecido com quem claramente se preocupa mais do que comigo”, resume Massimo deixando todos consternados. "Não pense que gosto de parecer alguém que foi traído, mas nem é a primeira vez que isso acontece: já havia acontecido anteriormente com um industrial. Digo tudo isso porque Cristina é muito boa em dizer suas verdades: não poderia deixar de narrar o motivo pelo qual estou terminando meu relacionamento com ela esta noite. Querida Cristina, vá para Mykonos com seu advogado, seja feliz com ele”. Por fim, o homem desejou boa sorte à agora ex-namorada e pediu desculpas a todos os convidados, cumprimentando-os tristes e desapontados. O que você acha dessa história chocante?