Médico retorna após 5 anos para ver seu terreno: ele encontra uma casa construída de imenso valor
Uma casa, um teto sobre a cabeça, são fonte de segurança e estabilidade: sem dúvida, representam um bem de grande valor. Possuir uma propriedade evita o gasto de dinheiro atribuível ao pagamento de um aluguel ou hipoteca. Uma casa é essencial para praticamente qualquer pessoa, principalmente se pretende constituir família.
Portanto, fica claro o quão importante é possuir tal ativo. Mas mesmo possuir um terreno não é uma questão trivial: ele pode ser usado para diversos fins lucrativos e/ou para construir uma casa, seu “próprio ninho”, em cima dele. O problema, na história que vamos contar, não era tanto ter uma casa. Em vez disso, foi encontrar uma que você tem certeza de que nunca comprou!
via Washingtonpost
O médico Daniel Kenigsberg, 70 anos, se viu em uma situação singular e desagradável. Um episódio raro que o chocou totalmente: ele percebeu a presença de uma majestosa residência construída em seu terreno. Sem o conhecimento dele, é claro. Mas vamos em ordem.
O Dr. Kenisberg é natural de Connecticut e lá passou toda a sua infância e adolescência: afastou-se da família (e da antiga casa que existia anteriormente) para poder frequentar a faculdade de medicina do New York Medical College. Depois de completar os estudos, ele se mudou para Maryland e, finalmente, para Setauket, Nova York, junto com sua esposa.
Mais tarde, anos depois, a mãe do homem morreu e ele herdou as terras e a casa dos pais onde cresceu. Ele logo decidiu vender a casa, mas manteve o terreno pensando que poderia deixá-lo aos filhos. Mas seus projetos saíram muito diferentes de como ele os havia imaginado.
Durante anos, o médico pagou regularmente os impostos de posse daquela terra e recebeu várias ofertas para comprá-la, mas recusou todas. No entanto, uma empresa de Connecticut comprou aquela propriedade por cerca de $ 350.000 e tudo com a máxima transparência e legalidade. Na verdade, foi o que pensaram.
Parece que alguém fingiu ser o Dr. Kenisberg apenas para poder vender aquele terreno e receber o dinheiro! O verdadeiro médico descobriu o sinistro evento por puro acaso: uma manhã, um antigo colega de classe do homem o contatou e disse a ele que um amigo de infância deles estava doente e precisava de conselhos especializados. Coincidentemente, durante a ligação, o amigo que o contatou mencionou a nova casa que estava sendo construída no terreno onde Daniel havia crescido. Mas ele não sabia de nada do tipo.
Então Kenisber foi ao local para visitar seu amigo em comum e depois foi para sua propriedade. Assustado pode ver com os próprios olhos que onde havia deixado plantas e árvores agora se erguia uma imponente casa de três andares. Investigando junto com seu advogado, ele rastreou a provável ação fraudulenta ocorrida contra ele e a agência compradora.
Uma ação foi movida pedindo que o prédio de $ 1,4 milhão seja removido e substituído por plantas e árvores que estavam lá anteriormente. O que você achou dessa história incrível?