Mulher vegana se recusa a tirar os piolhos da filha: "respeito todos os seres vivos"
Existem princípios morais que cultivamos ao longo da vida: o senso de justiça e equidade, o desejo de fazer o bem aos outros e assim por diante. Ou assim deveria ser. Em todo caso, quando nos tornamos pais, nossas perspectivas sobre o nosso mundo também mudam um pouco: cuidar de uma criatura, criá-la, educá-la e amá-la certamente amplia nossos "horizontes". Isso não significa que você tenha que abrir mão de sua identidade para tentar "moldar" uma nova, mas um pequeno compromisso consigo mesmo - para o bem da prole - às vezes pode ser necessário.
A mãe protagonista desta história não pensa assim: sua filosofia de vida vem antes de tudo. Vamos descobrir os detalhes dessa história anômala juntos.
via Ustimespost
Freepik - Not the actual photo
Tudo começou quando duas mães, vizinhas, se viram como sempre deixando suas filhas brincarem juntas. No entanto, uma das duas pequenas parecia ter algo estranho: muitas vezes ela colocava as mãos nos cabelos e coçava insistentemente o couro cabeludo no alto da cabeça.
Então a outra mãe deu uma olhada na companheira de brincadeiras de sua filha de 7 anos. O problema era óbvio e alarmante: a melhor amiga de sua filha estava infestada de piolhos.
Então ela decidiu contar à mãe da menina, mas a resposta da mulher a deixou pasma: "sim, eu sei que ela tem, mas tudo bem".
Aditya Suseno/Wikimedia - Not the actual photo
A outra mãe, ao ouvir aquelas palavras, ficou muito perplexa e tentou aprofundar a questão: "sou vegana e veganos não tiram a vida de nenhum ser vivo, por isso não pretendo tirar os piolhos: no cabelo da minha filha eles têm a oportunidade de crescer", revelou a mulher sem pestanejar.
Portanto, perplexa, ela levou a menina de 7 anos embora e, em seguida, foi a um fórum conhecido para perguntar se o comportamento daquela mãe era "normal". Os usuários não demoraram a responder.
“Obviamente é ridículo: são parasitas que prejudicam nossa saúde e só isso já deveria ser mais que suficiente para eliminá-los”, escreveu um; "eu nem considero os piolhos criaturas vivas dignas de menção", comentou outro; "sinceramente nem sei se os piolhos são seres sencientes, mas com certeza temos o direito de nos defender!", começou outro. O que você acha disso?