O que você vê retratado nesta foto? Se você acha que é um mar à noite, você vai querer olhar mais de perto
Os jogos são uma fonte de entretenimento para jovens e idosos. Existem muitos tipos diferentes e todas as dificuldades. Embora o advento da tecnologia tenha cada vez mais "deslocado" os passatempos lúdicos para os videogames e, portanto, consoles e computadores, os jogos mais clássicos continuam vivos.
Para ser mais claro, antigamente você podia se divertir e transformar qualquer coisa em um jogo. O poder da imaginação era o meio mais poderoso à disposição de crianças e adolescentes: um simples pedaço de giz podia dar vida às mais variadas formas de entretenimento, como o famoso jogo da "amarelinha". Nesse caso, não estamos diante de nada muito distante de ter que usar um pouco de criatividade. Desta vez, porém, temos que entender o que temos diante de nós "expandindo" nossos sentidos.
via Twitter
Ilusão de ótica ou associação mental?
Gabriel Frank/Pexels - Not the actual photo
Admita, você não conseguiu ver nada além de um mar plácido quebrando em uma praia dourada, um céu pontilhado com a luz de algumas estrelas, a escuridão que encobre todo o vislumbre. No entanto, esse não é o caso.
Vamos dar um pequeno conselho: procure se distanciar um pouco da imagem, procure vê-la na sua "totalidade".
Afaste-se fisicamente com todo o rosto e olhe novamente para a foto em questão, você pode encontrá-la claramente visível logo abaixo.
Explicação/solução do quiz
Bem, você pensou sobre o que poderia ser? O que a imagem está "escondendo"? O que ela realmente representa?
A resposta pode surpreendê-lo, na verdade, temos certeza que sim. Porque qualquer paisagem ou ambiente que você tenha visto tomando forma em sua mente não é a solução. Na verdade, nem estamos falando de um teste real.
A imagem que apresentamos a você é, na verdade, uma simples foto de um objeto muito comum que praticamente todos nós possuímos: é o para-choque de um carro que foi danificado! Você pode ver isso agora? Um para-choque com peça faltando, destruído em um acidente; abaixo dele está um pouco de terra e pedrinhas.
É incrível como o nosso cérebro também pode ser enganado por uma associação mental: como estamos muito mais habituados a ver a imagem de um mar do que de um pára-choques avariado, temos imediatamente a ilusão de captar corretamente o que vemos, mas não desta vez. Você tinha entendido do que se tratava?