"Nunca vou pagar a conta pela metade com um homem e vou explicar o porquê"
Conhecer novas pessoas, procurar a pessoa certa para partilhar a vida e socializar, em geral é algo que todos fazemos. Quem de uma forma quem de outra, mas cada indivíduo tem a necessidade de interagir e se confrontar com os outros, em qualquer nível. Está na dinâmica humana e não podemos negar isso, mas há coisas que, segundo algumas pessoas, nunca, jamais deveriam ser feitas.
Por exemplo, quando você sai com alguém de quem gosta, quem paga a conta: o homem ou a mulher? A protagonista desta história tem ideias muito claras sobre o assunto e as compartilhou nas redes sociais, gerando uma polêmica acalorada.
via Daily Mail
Ella Freimann tem 24 anos e é life coach e influencer em Nova York, EUA. Tendo ficado famosa por seu trabalho, a jovem causou alvoroço ao afirmar que nunca, jamais se encarregaria de pagar metade da conta em um encontro com um homem. Afirmação que despertou curiosidade, interesse, indignação e até aprovação. Reações contrastantes entre elas, principalmente pelas razões que ela deu a respeito de sua declaração.
Muitos a chamaram de "interesseira" e, embora ela não tenha gostado, não se sentiu particularmente magoada, pois está convencida de que não está errada e explicou o porquê.
"Um homem que espera dividir a conta é uma pessoa que não valoriza o esforço e o tempo que uma mulher dedica à sua preparação para agradá-lo - declarou - por isso nunca vou dividir um jantar 50/50, eu daria uma ideia errada de mim".
Aparentemente, então, se um homem não é generoso no começo, ele não é um homem que vale a pena namorar. Ela está convencida disso e motivou outras mulheres a se comportarem como ela. Ela argumenta que o gênero feminino é indispensável e que os homens não podem ficar sem elas, isso dá às pessoas um valor que deve de alguma forma ser "explorado".
"Nós melhoramos a vida dos homens, não adianta negar, por isso temos que tomar consciência do nosso valor e esperar que seja visto- disse - Sabemos o que podemos dar em uma relação, por que não esperar ser reconhecida? É por isso que, quando saio com alguém, espero que ele pelo menos pague o jantar."
Ela explicou várias vezes de onde vem esse pensamento dela. Do exemplo de seus pais, de seu relacionamento em que a divisão de gênero era muito clara e depois de sua experiência direta. De fato, a jovem está em um relacionamento estável há algum tempo e disse que sempre colocou esses truques em prática, o que significa que eles funcionam e dão frutos. E se você pensar que ela trabalha como life coach e que já ajudou muitas mulheres a terem sucesso no relacionamento com os homens, tudo fica ainda mais convincente.
Mas temos certeza de que basta não dividir a conta com um homem para saber se ele é mesmo a pessoa certa?