Ele ganha uma grande quantia na loteria e compra casas para todos os seus amigos, mas nunca mais fala com eles.

por Roberta Freitas

17 Agosto 2023

Ele ganha uma grande quantia na loteria e compra casas para todos os seus amigos, mas nunca mais fala com eles.
Advertisement

Ganhar na loteria, de repente ter uma grande soma de dinheiro disponível, largar o emprego, mudar de vida e fazer o que quiser, convenhamos, é o sonho de todo mundo. Pena que nem todos podem ver esse sonho realizado. Muitas pessoas tentam a sorte todos os dias, jogam na loteria e tentam levar para casa o maior prêmio, mas apenas alguns sortudos conseguem.

Entre eles está o protagonista desta história, que ganhou um prêmio vertiginoso, mas também teve que lidar com uma realidade amarga. Vamos ver o que aconteceu.

At one point he had it all 😢

Pubblicato da The Mirror su Domenica 23 luglio 2023

Ele é Mark Gardiner, de Sussex, Reino Unido, um homem que no já distante 1995 viu sua vida mudar da noite para o dia. Ansioso por mudar seu cotidiano de vidreiro, o homem tentou a sorte diversas vezes, até que ela bateu à sua porta. O valor do prêmio foi alucinante: 22.590.829 libras.

Mark embolsou, porém, apenas metade do saque, a outra foi para seu amigo e parceiro de negócios, Paul Maddison, com quem havia tentado a sorte. Pena que sua vida não mudou para melhor.

Advertisement
Santeri Viinamäki/Wikimedia - Not the actual photo

Santeri Viinamäki/Wikimedia - Not the actual photo

Mark levou para casa a super vitória de £ 11 milhões e começou a usá-la - demais - para várias contratações. Ele comprou uma casa em Barbados, comprou dois Mercedes, uma motocicleta Harley-Davidson e até dois clubes de futebol como investimento. Mas não é só isso, porque sua generosidade também investiu em outras pessoas, dando sinal de grande altruísmo. Na verdade, o homem comprou uma casa para cada um de seus cinco amigos mais próximos, gastando cerca de £ 500.000 cada.

Porém, se você espera que tenha havido maior gratidão e carinho para com o novo milionário, você se enganou e muito. Com o passar do tempo, de fato, Mark perdeu o contato com muitos de seus amigos e até mesmo com alguns familiares. Vencer só favoreceu a perda de confiança nas pessoas e ele foi deixado cada vez mais sozinho.

"Depois da vitória comprei uma casa para meus amigos - confessou - você acha que eles ainda estão do meu lado? Claro que não! Eles não falam mais comigo e infelizmente ter muito dinheiro me deixa desconfiado. Quando alguém é bom para mim, penso que estão fazendo isso apenas pela minha conta bancária".

Naturpuur/Wikimedia - Not the actual photo

Naturpuur/Wikimedia - Not the actual photo

Aos 61 anos, e a 28 da grande vitória, Mark disse que voltou à sua antiga vida. Tendo esbanjado todo o dinheiro, foi forçado a voltar ao emprego anterior. Das coisas que comprou graças aos 11 milhões de libras, ficou com um dos dois clubes de futebol, a casa de férias em Barbados e a empresa Croft Glass, onde trabalha diariamente.

Depois de todo esse tempo, ele também declarou que se tivesse vencido na idade atual e com a nova consciência teria agido de maneira diferente, antes de tudo decidindo parar de trabalhar. Talvez ele também tivesse decidido não comprar casas para pessoas com as quais nunca mais falaria.

Como você teria investido todo esse dinheiro no lugar dele?

Advertisement