Mulher se recusa a compartilhar a herança de sua avó com seus irmãos
Há momentos que esperamos praticamente toda a vida, como a maioridade, a possibilidade de ter sua própria independência econômica, uma casa e assim por diante. Mas também há momentos que gostaríamos que nunca chegassem: o falecimento de um dos nossos familiares...
Mas faz parte do ciclo da vida e, portanto, é algo totalmente natural. Porém, a ausência de um parente próximo também traz, entre as muitas emoções flutuantes, algumas práticas nem sempre fáceis de lidar: aquelas relacionadas à herança. Esta história foca exatamente neste "problema". Vamos descobrir o que aconteceu.
via Reddit
Essa história foi contada em um conhecido fórum online pela própria protagonista. A jovem de 23 anos contou como sua situação familiar era um pouco "tempestuosa": ela mesma nasceu de uma relação ilícita de sua mãe com outro homem que já era casado e já tinha um filho.
Infelizmente, quando ela ainda era muito pequena (alguns meses) sua mãe faleceu e sua madrasta não quis recebê-la em sua casa, dizendo que a criança representava a traição do marido com outra mulher.
Assim, a menina foi criada exclusivamente pelos avós, que cuidaram dela e a trataram como se fosse sua própria filha. Em particular, ela se relacionava muito com sua avó, enquanto seu meio-irmão tinha apenas um relacionamento muito superficial com o casal de idosos. Rapidamente tudo se complicou quando até os queridos avós faleceram...
Jo Naylor/Flickr - Not the actual photo
Na verdade, ela havia herdado muitos bens valiosos deles: a casa, o dinheiro que haviam economizado e todas as joias da avó, que valiam cerca de US$ 750.000. O meio-irmão não recebeu quase nada dessa herança. Mas há uma razão.
De fato, a jovem cuidou pessoalmente de seus avós durante os últimos períodos de sua existência, enquanto seu meio-irmão levava uma vida completamente diferente. O verdadeiro problema surgiu quando ele começou a pedir as joias de casamento de sua falecida avó: em sua opinião, eram devidas a ele porque ela as teria prometido a ele como um presente para dar à sua futura esposa. E agora esse dia havia chegado: ele ia se casar.
Mas a garota não se lembrava de nenhuma promessa desse tipo e duvidava da veracidade das palavras do homem. Em todo caso, ela havia proposto emprestar aquelas relíquias de tão alto valor, mas depois as teria desejado de volta: ela também queria usá-las no dia em que se casasse.
Até a namorada do meio-irmão a tinha contatado aos prantos pedindo a ela "aquela parte da herança" e pouco depois a mãe também o fez, enchendo-a de insultos perante a recusa do jovem de 23 anos! No final, a mulher ficou com todas as joias para si e viu como foi tratada e decidiu também retirar a proposta de um possível empréstimo. O que você acha disso?