Piloto de avião faz um anúncio muito peculiar a seus passageiros para "colocá-los na linha"
Talvez para algumas pessoas viajar seja algo normal. Para outros, no entanto, são eventos raros e significativos que representam, por exemplo, uma viagem há muito planejada para férias ou talvez uma visita a um parente distante.
Seja qual for o motivo ou a frequência com que você viaja, é fundamental lembrar de uma regra fundamental: a educação. E quem quis ressaltar isso, na história que vamos contar, foi um piloto de avião frustrado com os comportamentos que vinha presenciando há algum tempo com espanto. Vamos ver o que o levou até aqui.
via Instagram
M.V. Jantzen/Flickr - Not the actual photo
Não sabemos a identidade do comandante: só podemos ouvir sua voz enquanto fala no rádio com a intenção de fazer um "discurso" para a cabine de passageiros porque todo o evento foi registrado em vídeo pela comediante Anna Leah Maltezos.
"Ouçam, aqui é o capitão falando e, embora eu não deveria ter que dizer isso, me sinto obrigado a esclarecer algumas coisas: tente ser legal com os outros, guarde suas coisas para que não atrapalhem ninguém e por favor, a todos vocês que usam o celular para assistir vídeos ou ouvir música alta... coloquem os fones de ouvido! Ninguém quer ouvir o que vocês ouvem, então tenham respeito pelos outros!", começou impaciente o piloto da American Airlines.
Mas isso não é tudo, seu discurso na verdade também se estendeu para apoiar toda a tripulação e suas palavras foram muito duras.
Freepik - Not the actual photo
Assim, enquanto os passageiros ainda se empenhavam em embarcar no avião e arrumar a bagagem de mão, o homem continuou com seu recado: "em relação à tripulação, os comissários de bordo, saibam que vocês terão que ouvir o que eles têm a dizer, pois representam minha vontade neste avião e minha vontade é o que conta enquanto eu estiver no comando: trate-os com civilidade e não seja rude em nenhuma circunstância".
Por fim, em seu discurso quis fazer um último esclarecimento: "você que senta nas poltronas centrais saiba que pode usar os dois apoios de braço, este é o meu presente para você". Todo o discurso foi repetido no início de cada voo e suas palavras se tornaram virais na web.
Muitos usuários apoiaram fortemente o curso de comportamento do piloto e o elogiaram por ter a coragem de dizer tudo aquilo. "Se o que esse homem disse te incomodou de alguma forma, significa que você é uma daquelas pessoas que causa problemas na hora de voar", comentou alguém. O que você acha disso?