Tente resolver este desafio visual no menor tempo possível: apenas as pessoas mais treinadas vão conseguir
Como você se saiu em matemática durante o período escolar? Sabemos bem que não é exatamente uma das matérias mais populares e nem todos são bons em cálculos, principalmente os mais complicados. No entanto, estamos igualmente cientes de que em todas as áreas de nossas vidas, mais ou menos técnicas nesse sentido, a matemática é útil. Fazer face às despesas é essencial para seguir em frente no dia a dia, especialmente se você não tem uma renda mensal estratosférica.
Aqui se torna necessário, então, manter nossas habilidades de cálculo treinadas, e nisso os testes matemáticos podem ser muito úteis para nós.
O que estamos propondo nesta ocasião, por exemplo, é um pouco complicado, mas temos certeza de que com a concentração certa você conseguirá sair dele em pouco tempo. Nós explicamos o que fazer.
Pixabay
A imagem que acabamos de ver nos mostra quatro linhas que contêm o máximo de operações para entender e resolver. Os testes lógicos são muito populares há alguns anos e são funcionais para entretenimento e também são instrutivos. Na verdade, fazer muitos deles todos os dias é uma maneira muito legal de não deixar nosso cérebro envelhecer prematuramente. Muitas vezes estamos fechados em nossos compromissos diários, repetimos as mesmas coisas indefinidamente e corremos o risco de não dar o sprint certo à mente, com esses jogos fáceis podemos dar a sacudida de que precisamos.
Força e coragem, então. Não vamos nos desanimar com o que parece ser um quebra-cabeça matemático muito complicado de resolver e vamos trabalhar.
As frutas, é claro, substituem os números. Sua soma leva a resultados já feitos e escritos, mas falta um, o último. É exatamente esse que você terá que tentar identificar, se concentrando e deixando todas as outras distrações de lado por alguns minutos.
Resolver uma questão como essa não é imediato: é preciso atenção, concentração e capacidade de cálculo mental. Claro, se preferir também pode pegar papel e caneta. Se a esta altura você já conseguiu dar a resposta, parabéns, você tem uma excelente habilidade matemática. Pelo contrário, se ainda não está claro para você a que correspondem os frutos, damos uma mãozinha.
Então, vamos começar a partir da primeira linha de cálculo. É o mais simples e imediato de resolver. Temos dois morangos e o resultado da soma deles é 12, por isso o valor deles deve necessariamente ser o mesmo. O morango corresponde a um 6, você entendeu isso?
Nós vamos para a segunda linha. Reencontramos o morango que somado à banana dá 9. Qual é o valor da banana se o do morango é 6? A resposta será necessariamente 3. Bem, já temos dois dígitos, falta apenas o valor do abacaxi. Mesmo raciocínio também para esta fruta tropical.
Verificado que o valor da banana é 3 e que somado ao abacaxi dá 11, a última fruta a decifrar corresponderá, portanto, a 8. Concorda? Nesta altura nos basta juntar abacaxi e morango, cujo valor já sabemos e temos o resultado final que será...? A quarta soma resultará em 14, ou 6 + 8.
Um teste de lógica nada fácil, mas o importante é se concentrar no começo. Uma vez encontrada a primeira figura, o resto segue por si só. E se você gostou deste lindo quebra-cabeça matemático, aguarde os próximos para desafiar a si mesmo mais uma vez, mas porque não, também seus amigos e familiares.