Você é um bom observador? Encontre o bebê escondido na foto
Você é alguém que confia completamente em seu primeiro olhar? Se a resposta for positiva, saiba que nem sempre é a resposta certa. Sem querer fazer "processos" inúteis, às vezes é necessário olhar bem para o que está diante de nós, para poder captar cada detalhe do que estamos observando. Os detalhes são importantes, são eles que nos ajudam a aprofundar e ir além da “aparência” tanto no que diz respeito às coisas quanto às pessoas.
Em algumas circunstâncias é bom prestar muito mais atenção do que você pensava, aguçando a visão em busca de algo que não parece estar ali. Nesse sentido, queremos oferecer a você um teste visual no qual você terá que identificar exatamente aquele elemento que parece não estar ali. Pronto para se colocar à prova?
Um bebê está escondido nesta ilusão de ótica... tente encontrá-lo o mais rápido possível.
Encontre o bebê escondido na imagem...
Os testes visuais são muito úteis para entender nossos poderes de observação, nos obrigando a ir além das aparências. Ter o objetivo de encontrar algo escondido na imagem, um detalhe que parece impossível de ver é um excelente treinamento para nossa visão. A imagem que propomos neste artigo é muito mais "cheia" do que você pensa.
À primeira vista é uma paisagem lacustre, ou talvez marinha, uma bela árvore com um tronco de forma complexa, e duas pessoas em pé na margem com os olhos voltados para o horizonte. Até aqui nada de estranho: uma imagem nítida e um cenário que transmite tranquilidade e nada mais. Mas espere: o que você diria se disséssemos que há outra pessoa nesta cena?
Não estamos brincando e, se você aguçar os olhos, com certeza também vai conseguir encontrar. O suposto intruso é muito mais visível do que você pensa, mas você precisa de olhos aguçados para identificá-lo. Vamos tentar!
Pixabay - Not the actual photo
As ilusões de ótica são verdadeiros testes visuais que nos ajudam a manter ativa a esfera do cérebro especializada na concentração. Jogar esses jogos visuais é a maneira ideal de prevenir o envelhecimento de nossa mente e contribuir para sua ótima receptividade. É por isso que você não deve desistir se não identificar imediatamente a terceira pessoa.
Estamos prestes a revelar a solução do teste visual, mas se você quiser mais alguns minutos, volte ao artigo e se concentre na cena.
E se você realmente desistiu ou mesmo para comprovar a ideia que teve, encontre a solução para o problema circulado e bem visível abaixo.
Se quiser mais um pouco de tempo, volte ao topo, estamos prestes a revelar a solução.
Você conseguiu encontrar? Você foi enganado pela ilusão de ótica ou seu cérebro conseguiu decifrar a cena na hora? De qualquer forma, você pode ver neste ponto como os galhos da árvore dão vida à forma de um recém-nascido. Um pequenino encolhido em posição fetal e com as mãos na frente do rosto. Impossível não ver agora, não é mesmo?
Esse teste de ilusão de ótica é uma circunstância típica em que nossa mente falha, a princípio, em associar formas bem definidas a partir de objetos que, só aparentemente, não parecem ter a menor conexão com padrões e formas acabadas. No entanto, eles estão lá, assim como a criança.
Você conseguiu resolver esse teste visual antes de chegar à solução?