Tira uma foto da filha que esconde um detalhe perturbador: anos depois o mistério é revelado
Quando você sai de férias, faz uma viagem, organiza um belo evento que quer que fique gravado na mente, a primeira coisa que pensa em fazer é tirar algumas fotos. A fotografia é uma das mais belas invenções já feitas, um meio maravilhoso de poder eternizar momentos da nossa vida que, graças a esses enquadramentos, podem ser revividos, juntamente com as belas sensações vividas naquele momento.
Apesar de sua beleza e positividade indiscutíveis, existem algumas fotos que nascem de pequenos ou grandes detalhes que podem incomodar e não surtir o efeito desejado. De fato, pode acontecer que em algumas delas existam detalhes ocultos que inspiram medo e nos façam fazer muitas perguntas sobre o que elas escondem e o que podem significar. As fotos que queremos mostrar são um exemplo claro disso.
via Reddit
As fotos pertencem a um usuário do Reddit que as compartilhou no portal em 2014 para destacar e falar sobre um detalhe bastante perturbador presente em uma delas.
"Meu amigo Martin Springall tirou esta foto de sua filha em Zushi, Kanagawa, Japão. Ele está um pouco chateado com o que viu para postar as fotos ele mesmo, então estou fazendo isso por ele, estou fascinado por isso e gostaria do seu feedback. Eu desfoquei o rosto da menina por razões óbvias."
A explicação inicial foi seguida pelas fotos tiradas da menina.
Cinco fragmentos de um momento vivido no espaço de cerca de dois minutos. Um período de tempo muito curto, se pensarmos bem, em que se sabe que eventos significativos certamente não podem acontecer, mas realmente parece que não foi esse o caso. A filha do amigo do autor do post se move na beira da praia, a 50 quilômetros de Tóquio, casualmente e olhando para a câmera.
O homem que postou as imagens também frisou que não havia outras pessoas ao redor do pai e da filha, mas ainda assim surgiu um detalhe bastante preocupante. Concentre-se na próxima imagem.
É nessa foto que tem algo estranho, um detalhe que simplesmente não dá para explicar. Você consegue ver?
Considerando que foi um período do ano em que não fez calor, como aponta o autor do post, mas também claro pela forma como a protagonista das tomadas se veste, jamais se esperaria ver um par de botas aparecendo logo atrás dela. O usuário Obiaruf chamou a atenção justamente para aquele detalhe que parece quase suspenso no ar.
Se você quiser tentar localizá-las você mesmo, espere mais alguns momentos antes de ler e descobrir onde elas estão.
E lá estão elas. Bem "escondidas" mas visível logo atrás das pernas da menininha. Mas de quem são essas botas? Muitos levantaram a hipótese de que, devido ao estilo e forma, aqueles sapatos pertenciam a um samurai, chegando à conclusão de que era o fantasma de Katagiri Katsumoto, que viveu entre os séculos XVI e XVII. Na verdade a explicação é mais simples.
Depois de anos de hipóteses de todo tipo, mesmo as mais absurdas como a que acabamos de relatar, chegamos à conclusão de que existe uma razão e não é nada sobrenatural. É apenas um jogo de perspectiva. De fato, parece que por detrás da menina existe mesmo uma pessoa e que o terreno em declive e uma espécie de ilusão de ótica, também dada pela câmara, fizeram o resto.
Uma incrível coincidência deu lugar a inúmeras interpretações que, uma vez desmascaradas, talvez tenham deixado muitos daqueles que acreditavam em uma explicação mais "assustadora" com um gosto amargo na boca.