Esta arquiteta foi criticada pelas roupas que usa nos canteiros de obras
Querer aparecer de uma certa maneira, tanto na vida privada quanto no trabalho, é algo que a maioria das pessoas tem em comum. Sentir-se confortável, bonita e saber que os outros a apreciam é humano e totalmente compreensível. Mas há situações e trabalhos em que nem sempre é possível manter e exibir o estilo. Por exemplo, se você trabalha na indústria da construção e ocupa um cargo de engenheiro ou arquiteto, é normal ir aos canteiros de obras para supervisionar o trabalho, mas você deve observar um certo código de vestimenta e segurança.
Coisa com a qual a arquiteta protagonista desta história não parece se importar. Uma mulher que tem sido muito criticada por suas escolhas. Mas explicamos melhor.
via Excelsior
Essa é a Eduarda Cavalcante, uma jovem e charmosa arquiteta muito conhecida e amada nas redes sociais. A mulher, famosa por seu estilo inconfundivelmente elegante e fashion, tem chamado a atenção de muita gente, tanto que possui um grande número de seguidores. O que mais a tornou conhecida foi a forma como gosta de se apresentar no trabalho.
Vestidos justos, saias de todos os tipos, calças super trendy e salto agulha são o que ela mais gosta e não pretende abrir mão de nada quando vai a uma obra acompanhar o seu andamento. A coisa, ainda que original e admirável, porém, deixou muita gente estupefata, pois não consideraram sua escolha sábia.
Os perigos em canteiros de obras são muito numerosos e seria sempre aconselhável usar um capacete de proteção e também sapatos de segurança. Ela não, ela prefere salto e sandália a qualquer sapato "técnico" e isso para muitos usuários não é nada aceitável e gerou um amplo debate. "O salto alto pode ser perigoso em canteiros de obras, você não sabia disso, arquiteta?" - argumenta uma pessoa, e assim por diante, com muitos outros comentários semelhantes.
Obviamente também há quem a elogie por como ela consegue manter seu charme mesmo em locais de trabalho que não são exatamente adequados e adoraria seguir seu exemplo.
Eduarda sabe perfeitamente que não é vista com bons olhos por todos, mas não tem intenção de abdicar dos seus hábitos e quer firmemente passar uma certa imagem de si na área profissional, mesmo que isso implique menos atenção às normas de segurança. Estilo e beleza antes de tudo, mas é certo pensar assim?
O que você acha?