Salva a vida de uma criança, se reencontram 10 anos depois e a reação deles não tem preço (+ VÍDEO)
Nem todos podem dizer que são heróis, pelo menos não literalmente. Fazer a diferença colocando sua própria vida em risco não está ao alcance de todos e tudo bem. No entanto, existem pessoas que transformam sua existência em ações que visam preservar, e às vezes até salvar, a vida de outras pessoas. Entre eles certamente incluímos os policiais que frequentemente realizam verdadeiros atos heroicos.
O protagonista desta história confirma isso: suas ações salvaram a vida de uma criatura de um ano de um final ruim.
via Fox5dc
Anne Arundel County Police Department/Facebook
O então detetive Walter Sweeney estava de serviço em um dia aparentemente comum de julho, quando recebeu uma ligação em seu rádio sobre uma emergência em andamento.
Uma criança estava se afogando não muito longe de onde o homem estava patrulhando e, assim que a ligação foi atendida, o homem imediatamente se lançou com todas as suas energias em direção ao local designado. Lá ele encontrou um menino de um ano que de alguma forma tinha conseguido chegar à beira da piscina de sua casa e posteriormente caiu na água.
Apesar da rápida e pronta intervenção do detetive, a situação parecia bastante crítica e não deixava muito espaço para melhores cenários: o corpo do menino parecia muito pálido e seu coração havia parado de bater.
Mas Walter não desistiu e permaneceu lúcido apesar de tudo, então começou a praticar ressuscitação cardiopulmonar sem nunca desistir. O pequenino, Matthew, de repente cuspiu água e lentamente começou a respirar novamente! Logo até sua tez adquiriu uma cor mais reconfortante e a criança ficou fora de perigo: o policial tinha salvado sua vida.
O resgate do detetive não havia passado despercebido na época e o homem havia recebido todos os elogios do caso, mas depois com o passar do tempo essa história acabou diminuindo.
Mas não para todos: há quem nunca se esqueça desse dia e tenha decidido fazer algo único para Walter Sweeney.
Matthew, que no meio tempo tinha crescido, sempre tinha ouvido falar do homem a quem devia sua vida, mas é claro que tinha apenas lembranças esmaecidas dele. Então sua avó teve uma ideia: aproveitando uma promoção que Walter estava prestes a conseguir, ligou para a polícia e organizou com eles uma surpresa maravilhosa para o agora sargento Sweeney.
No dia fatídico de sua promoção, Walter se viu diante de um menino de cerca de 11 anos e seu rosto, embora familiar, não sugeriu imediatamente nada digno de nota. Em seguida, um clarão revelador: o homem emocionado se lembrou de quem estava à sua frente e os dois se deixaram envolver em um forte abraço. "Foi ótimo conhecer o homem que salvou minha vida!", disse Matthew ao noticiário local.
Também para Walter aquele encontro foi significativo e de fato ele contou como foi emocionante ver aquele menino ali, crescendo saudável e forte, diante de seus olhos!