Pedreiro encontra uma sacola cheia de dinheiro e a devolve ao dono: recompensado com um emprego estável

por Roberta Freitas

22 Março 2021

Pedreiro encontra uma sacola cheia de dinheiro e a devolve ao dono: recompensado com um emprego estável
Advertisement

Às vezes, são os empregos mais humildes que nos dão a maior satisfação; não apenas porque o trabalho árduo é sempre recompensado mais cedo ou mais tarde, mas também porque pode ser a ocasião para que um evento mude nossa vida para melhor. Assim como este pedreiro argentino de 31 anos que, no momento em que reformava uma casa que havia pegado fogo, fez uma descoberta que mudou sua sorte para sempre...

via Nation

Nation

Nation

O homem de 31 anos se chama Saul Jimenez, mora na Argentina e para sustentar sua família (ele tem mulher e quatro filhos) ocasionalmente trabalha como pedreiro não profissional. A reforma do teto de uma casa que tinha pegado fogo foi uma oportunidade para ele mudar para melhor o destino de sua vida, graças à sua honestidade e ao seu grande senso de responsabilidade.

Advertisement
Nation

Nation

Enquanto reformava o telhado, Saul encontrou um saco com mais de 250.000 pesos argentinos nos escombros; uma soma estratosférica que ninguém jamais ousaria esperar descobrir por acaso; qualquer um teria decidido guardar essa descoberta para si e levar aquele dinheiro para casa para dar uma guinada definitiva na própria vida, mas o pedreiro de 31 anos, com esposa e quatro filhos dependentes, pensou duas vezes e no final fez a escolha certa. 

Nation

Nation

Saul Jimenez não decidiu, de fato, levar aquela grande soma em dinheiro para casa, mas devolver imediatamente o saco ao seu legítimo dono, ou seja, ao dono da casa que pegou fogo. O homem sabia que, assim como ele precisava de dinheiro em casa, o dono da casa destruída também precisaria, e que certamente havia escondido os 250.000 pesos para poder usá-los em momentos de grave dificuldade.

Por fim Saul devolveu a sacola cheia de dinheiro ao seu dono, Oscar Alberto Calvo, que se sentiu genuinamente comovido com o gesto generoso deste humilde pedreiro que não pensou duas vezes antes de fazer a coisa certa!

Nation

Nation

Para recompensá-lo, Oscar decidiu divulgar sua história e seu gesto, e enviá-lo ao prefeito de Alvear, onde o homem morava e trabalhava: “Meus queridos amigos, quero que conheçam esta pessoa. Seu nome é Saul Jiménez, encontrou algum dinheiro nos escombros e sem hesitar veio entregá-lo para mim. A cidade de Alvear tem gente muito boa!”

O prefeito de Alvear, ao saber da história de generosidade de Saul, recompensou sua honestidade com um emprego estável na Secretaria Municipal de Obras Públicas. Uma história comovente, que nos ensina mais uma vez que honestidade, senso cívico e justiça sempre valem a pena!

Parabéns Saul!

Advertisement